Met Gala 2019: Camp notes on fashion

Anual baile do Met reúne as maiores personalidades da moda e da música para a exibição da nova exibição do museu.

O tradicional baile do Met Gala é um dos eventos mais aguardados do ano, bem juntinho com o Oscar e o Grammy. A festa acontece toda primeira segunda-feira de maio, quando a divisão de moda do Metropilitan Museum inaugura sua exposição anual, com direito a uma celebração exclusiva com os principais nomes do mundo, no museu de Nova Iorque. 

Todo ano é escolhido um tema da exposição que segue com um dress code de rigor, e neste ano escolheram celebrar o artigo de Susan Sontag, publicado em 1964, chamado Notes on Camp, onde Sontag faz uma critica a cultura pop da época que enfatiza a artificialidade e os excessos provocados pelo choque. 



O Camp

Camp é tudo aquilo que você bate o olhar é considerado feio, ou tão de mal-gosto que chega a ser divertido. a palavra Camp no francês significa "se camper", fazer uma pose exagerada. A expressão traz um valor estético ao que é brega, inadequado a ponto de ser engraçado. A cultura camp também esta associada as Drag Queen como por exemplo Rupaul. 


A noite 


O evento deu o que falar, principalmente com a chegada de Lady Gaga, que esta dando um show neste anos nas premiações e no baile do Met não foi diferente. A anfitriã da noite que trocou de look três vezes no pink carpet,e o público foi a loucura. A festa teve a presença Lupita Nyong'o que estava usando Versace, junto com a cantora Dua Lipa e as irmãs Kendall e Kylie Jenner. 
A noite também contou com Ciara, Jannelle Monáe e Ezra Miller; que deram um show de excentricidade, totalmente dentro da proposta do evento.  




Comentários

Postagens mais visitadas