NEWS: Profissionais da comunicação fiquem atentos ao Pinterest

As mudanças na rede Pinterest podem resultar bons frutos para marcas e influenciadores digitais. 


foto: arquivo do Google

O Pinterest está ampliando e recentemente anunciou mudanças em sua plataforma que possibilita o usuário a interagir mais com a rede. De acordo com o site TheDrum, o Pinterest investiu 12 bilhões de dólares e está na corrida para juntar-se com os canais de comércio social, como o Instagram, Facebook e YouTube.

Hoje a plataforma consiste em público predominante feminino entre 25 e 45 anos. No entanto, segundo especialistas, para a rede ganhar destaque mundial, principalmente com as marcas e investidores, é preciso abranger mais seu público alvo. De acordo com a empresa, desde 2017 seu público tem crescido anualmente e concordou que ainda tem mais espaço para crescer. Principalmente entre o público masculino e internacional.

O crescimento dessa mídia pode gerar muitos benefícios para os profissionais de marketing e os influenciadores. Atualmente, as marcas raramente olham além do YouTube e Instagram na hora de contratar um influenciador. Enquanto isso, influenciadores do Pinterest possuem uma demanda muito limita, e são altamente eficazes, além de estarem bem abaixo do preço.


A dica é aproveite a novidade da rede para levar representatividade e diversidade para o conteúdo da rede. Construa relacionamentos com os influencers e marca; e os considere parte da estratégia de influência em 2019. Especialmente se você está tentando vender produtos. Ainda de acordo com especialista, essa oportunidade é comparável à dos influenciadores do Instagram em 2015, e as marcas que se aproveitaram do meio de baixo preço recolherão as recompensas por muitos anos.


Comentários

Postagens mais visitadas