NEWS: Profissionais da comunicação fiquem atentos ao Pinterest
As mudanças na rede Pinterest podem resultar bons frutos para marcas e influenciadores digitais.
foto: arquivo do Google
O Pinterest
está ampliando e recentemente anunciou mudanças em sua plataforma que
possibilita o usuário a interagir mais com a rede. De acordo com o site TheDrum, o Pinterest investiu 12 bilhões de dólares e está na corrida para
juntar-se com os canais de comércio social, como o Instagram, Facebook e
YouTube.
Hoje a
plataforma consiste em público predominante feminino entre 25 e 45 anos. No
entanto, segundo especialistas, para a rede ganhar destaque mundial,
principalmente com as marcas e investidores, é preciso abranger mais seu
público alvo. De acordo com a empresa, desde 2017 seu público tem crescido anualmente
e concordou que ainda tem mais espaço para
crescer. Principalmente entre o público masculino e internacional.
O
crescimento dessa mídia pode gerar muitos benefícios para os profissionais de
marketing e os influenciadores. Atualmente, as marcas raramente olham além do
YouTube e Instagram na hora de contratar um influenciador. Enquanto isso, influenciadores
do Pinterest possuem uma demanda muito limita, e são altamente eficazes, além
de estarem bem abaixo do preço.
A dica é aproveite a novidade da rede para levar
representatividade e diversidade para o conteúdo da rede. Construa
relacionamentos com os influencers e marca; e os considere parte da estratégia
de influência em 2019. Especialmente se você está tentando vender produtos. Ainda de acordo com especialista, essa oportunidade é
comparável à dos influenciadores do Instagram em 2015, e as marcas que se
aproveitaram do meio de baixo preço recolherão as recompensas por muitos anos.
Comentários
Postar um comentário