5 dicas infalíveis pra nunca mais esquecer de usar o protetor solar

Os dermatologistas sempre reforçam sobre a importância do protetor solar para a saúde da pele. Ele é tipo beber água e escovar os dentes, tem que passar todos os dias, sem exceção. Ainda sim, é um passo na rotina que é um pouco negligenciado, tem gente que esquece ou não vê tanta importância. Mas acredite, lá na frente você vai agradecer por esse produto essencial.
Por isso, para adotar o hábito de usar o protetor diariamente, reuni algumas dicas que vão te ajudar a usar o filtro solar sempre e torna-lo o seu maior aliada na rotina de skincare.





Sempre comento com os pacientes sobre a importância do protetor solar para a saúde da pele. Ele é tipo beber água e escovar os dentes, tem que passar todos os dias, sem exceção. Ainda sim, é um passo na rotina que é um pouco negligenciado, tem gente que esquece ou não vê tanta importância. Mas acredite, lá na frente você vai agradecer por esse produto essencial.

Por isso, para adotar o hábito de usar o protetor diariamente, reuni algumas dicas que vão te ajudar a usar o filtro solar sempre e torna-lo o seu maior aliada na rotina de skincare.

Aplicar logo pela manhã
Assim fica mais fácil de não esquecer! 15 a 20 minutos antes de sair de casa, para dar tempo do produto absorver na pele e não sair no primeiro contato com a água ou suor.

Coloque um alarme
Como se fosse um remédio! Pra te lembrar quando você deve aplicar ou reaplicar.

Substitua a base por um protetor com cor
Se você é daqueles que não sai de casa sem uma make, que tal otimizar o tempo (e a rotina) trocando a base por um protetor???

Procure um filtro solar que se adapte ao seu tipo de pele
Quando a textura do protetor é de fácil aplicação e performa bem na pele, vamos combinar que
dá até gosto de passar.

Lembre- se que o protetor é a melhor opção pra quem quer diminuir as manchas
Esse é mais para te lembrar que o mais eficiente pra cuidar das manchinhas do rosto
é o filtro solar.

Feito em: Abril de 2022
Veículo: Instagram Dermatologista e Professora Marta Barros 
Texto: Victoria Cezar 
Arte: Nathália Spindola 

Comentários

Postagens mais visitadas