News: Será o fim?!

Mais de 50 lojas fechadas e IBOPE mais baixo da história, Victorias Secret tem seu patrimônio  rebaixado para negativo.


As coisas para a Victorias Secret não andam nada bem. No post anterior, mencionei um pouco a respeito dos problemas financeiros que a label vem enfrentando por causa do seu marketing ultrapassado. E de acordo com a  Moody's Investors Service, uma agencia de análise financeira para investidores, classificou o Grupo L Brand, no qual a Victorias Secret faz parte, de “estável” para “negativo”. 

Até o momento mais de 50 lojas foram fechadas nos EUA, e o motivo é que a marca possui uma imagem ultrapassada, e essa imagem não dialoga mais com o público feminino. No final do ano passado, em entrevista para a Vogue americana, o diretor de marketing da marca afirmou que não tem a intensão e incluir trans e pluz size nos desfiles, pois “o desfile é uma fantasia”, disse.

Lembrando que a marca Savage x Fenty tornou-se concorrente da VS e pelo visto abalou as vendas da empresa, com seu discurso de marca inclusivo e moderno.

Só decadência

No início deste mês, o CEO da marca, Les Wexner, anunciou a não transmissão do anual desfile neste ano. De acordo com seu comunicado ao CNBC, “a moda é um negócio de mudança. Devemos evoluir e mudar para crescer”, escreveu.
Segundo Wxner, a marca vai se concentrar em desenvolver um novo tipo de conteúdo e 
evento para seus clientes.

No ano passado, o desfile foi transmitido pelo canal ABC, marcando 0.9 no IBOPE americano, de acordo com o jornalDeadline, o número mais baixo da história do desfile.

Comentários

Postagens mais visitadas