News: Será o fim?!
Mais de 50 lojas fechadas e IBOPE mais baixo da história, Victorias Secret tem seu patrimônio rebaixado para negativo.
As coisas para a Victorias Secret não andam nada bem. No
post anterior, mencionei um pouco a respeito dos problemas financeiros que a
label vem enfrentando por causa do seu marketing ultrapassado. E de acordo com
a Moody's Investors Service, uma
agencia de análise financeira para investidores, classificou o Grupo L Brand, no
qual a Victorias Secret faz parte, de “estável” para “negativo”.
Até o momento
mais de 50 lojas foram fechadas nos EUA, e o motivo é que a marca possui uma
imagem ultrapassada, e essa imagem não dialoga mais com o público feminino. No
final do ano passado, em entrevista para a Vogue americana, o diretor de
marketing da marca afirmou que não tem a intensão e incluir trans e pluz size nos
desfiles, pois “o desfile é uma fantasia”, disse.
Lembrando
que a marca Savage x Fenty tornou-se concorrente da VS e pelo visto abalou as
vendas da empresa, com seu discurso de marca inclusivo e moderno.
Só decadência
No início
deste mês, o CEO da marca, Les Wexner, anunciou a não
transmissão do anual desfile neste ano. De acordo com seu comunicado ao CNBC, “a moda é um negócio de mudança. Devemos
evoluir e mudar para crescer”, escreveu.
Segundo Wxner, a marca vai se
concentrar em desenvolver um novo tipo de conteúdo e
evento para seus clientes.
No ano passado, o desfile foi transmitido
pelo canal ABC, marcando 0.9 no IBOPE americano, de acordo com o jornalDeadline, o número mais baixo da história do desfile.
Comentários
Postar um comentário